ITAIPU
- cavalgadasecavalos
- 28 de abr.
- 1 min de leitura
Enio Verri destaca papel das hidrelétricas para garantir a estabilidade do fornecimento de energia no País
O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, foi uma das autoridades participantes do painel “Qual o futuro do setor elétrico com as mudanças no ambiente de contratação, novos arranjos e com os avanços tecnológicos? Visão dos CEOs”, realizado no dia 10 de abril, no Rio de Janeiro (RJ), durante o Fórum Brasileiro de Líderes em Energia 2025.
O diretor financeiro da usina, André Pepitone, também estava presente no evento, acompanhado de assessores.
Em sua fala, Verri destacou o caráter da Itaipu de fornecer energia de forma ininterrupta e da importância da inovação da usina como fatores essenciais para construir o futuro do setor elétrico. “Com o aumento da energia intermitente, em especial as fotovoltaicas e as eólicas, mais do que nunca, para garantir a manutenção da energia elétrica no país, é preciso que a energia seja firme, e quem produz energia firme são as hidrelétricas”, afirmou.
Novas tecnologias
“A atualização tecnológica pela qual a usina está passando vai permitir que possamos produzir cada vez mais energia com as mesmas estruturas que temos”, continuou. “É preciso aplicar o avanço da ciência e da tecnologia para que nossas unidades geradoras possam produzir cada vez mais, permitindo, inclusive, uma redução no preço da energia em todo o Brasil.”
Foto: Renato Sordi/Itaipu Binacional

Comments